Preocupado com as Taxas de Hipoteca? Controle o que é Possível
É bem provável que você esteja ouvindo muito sobre as taxas de hipoteca ultimamente. Talvez até tenha visto manchetes sobre a reunião da semana passada do Federal Reserve (o Fed) e o que isso significa para as taxas. Mas a verdade é que o Fed não determina as taxas de hipoteca, mesmo que as manchetes façam parecer que sim.
Na realidade, as taxas de hipoteca são impactadas por diversos fatores: incertezas geopolíticas, inflação, economia e muito mais. Tentar prever quando todos esses fatores vão se alinhar para que as taxas diminuam é complicado.
Por isso, geralmente, não vale a pena tentar “temporizar” o mercado. Há muitos fatores em jogo que você não pode controlar. A melhor coisa que você pode fazer é controlar o que está ao seu alcance.
Quando se trata das taxas, aqui está o que você pode influenciar para concretizar seus planos de mudança.
Seu Score de Crédito
Os scores de crédito podem ter um grande impacto na sua taxa de hipoteca. Conforme explica um artigo da CNET:
“Você não pode controlar os fatores econômicos que influenciam as taxas de juros. Mas pode conseguir a melhor taxa para sua situação, e melhorar seu score de crédito é o melhor lugar para começar. Os credores olham para seu score de crédito para decidir se aprovam você para um empréstimo e a que taxa de juros. Um score de crédito mais alto pode ajudá-lo a conseguir uma taxa de juros mais baixa, talvez até melhor que a média.”
Por isso, é ainda mais importante manter um bom score de crédito agora. Com as taxas como estão, você deve fazer o que puder para conseguir a melhor taxa possível. Se quiser focar em melhorar seu score, seu consultor de crédito de confiança pode oferecer conselhos especializados para ajudar. Para mais detalhes, confira este guia sobre como adquirir um imóvel nos EUA.
Seu Tipo de Empréstimo
Existem vários tipos de empréstimos, cada um oferecendo diferentes condições para compradores qualificados. O Bureau de Proteção Financeira ao Consumidor (CFPB) explica:
“Existem várias categorias amplas de empréstimos hipotecários, como empréstimos convencionais, FHA, USDA e VA. Os credores decidem quais produtos oferecer, e os tipos de empréstimos têm diferentes requisitos de elegibilidade. As taxas podem ser significativamente diferentes dependendo do tipo de empréstimo que você escolher.”
Ao trabalhar com sua equipe de profissionais imobiliários, certifique-se de descobrir o que está disponível para sua situação e quais tipos de empréstimos você pode se qualificar. Entenda melhor como solicitar um visto americano.
Seu Prazo de Empréstimo
Outro fator a considerar é o prazo do seu empréstimo. Assim como com os tipos de empréstimo, você tem opções. A Freddie Mac diz:
“Quando escolher o empréstimo certo para você, é importante considerar o prazo do empréstimo, que é o tempo necessário para pagar o empréstimo antes de você possuir totalmente sua casa. O prazo do seu empréstimo afetará sua taxa de juros, pagamento mensal e o total de juros que você pagará ao longo da vida do empréstimo.”
Dependendo da sua situação, a duração do seu empréstimo também pode alterar sua taxa de hipoteca. Saiba mais sobre investimentos imobiliários na Flórida.
Conclusão
Lembre-se, você não pode controlar o que acontece na economia em geral. Mas pode controlar o que está ao seu alcance.
Vamos nos conectar para revisar o que você pode fazer para fazer a diferença. Sendo estratégico com esses fatores, você pode combater as taxas mais altas de hoje e conseguir a menor taxa possível. Se precisar de mais informações sobre como adquirir um imóvel nos EUA, confira este guia para brasileiros.
Para dicas sobre como evitar erros na compra de imóveis, leia este artigo sobre erros a serem evitados.