Você já considerou a ideia de compartilhar uma casa com seus avós, pais ou outros parentes queridos? Se sim, você não está sozinho. Cada vez mais compradores estão optando por esse caminho e comprando uma casa multi-geracional. Aqui estão alguns dos principais motivos pelos quais, para ver se uma casa como essa pode ser adequada para você também.
Por que os Compradores Optam pela Vida Multi-Geracional
De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), duas das principais razões pelas quais os compradores estão optando por casas multi-geracionais hoje têm a ver com a acessibilidade:
Os compradores de primeira viagem estão mais focados em economia de custos – com 28% dizendo que essa foi uma razão chave para eles. Ao unirem seus recursos com os de outros, eles podem compartilhar responsabilidades financeiras como pagamentos de hipoteca, serviços públicos e muito mais para tornar a compra de uma casa mais acessível. Isso é especialmente útil para aqueles compradores de primeira viagem que podem estar achando difícil comprar uma casa por conta própria no mercado atual.
Os compradores também estão recorrendo às casas multi-geracionais para que possam comprar mais facilmente sua casa dos sonhos. Tanto os compradores de primeira viagem (28%) quanto os compradores repetidos (18%) escolheram viver com outras pessoas para que pudessem comprar uma casa maior. Quando todos contribuem e combinam suas rendas, aquela grande casa dos sonhos com mais espaço pode estar mais ao alcance.
Mas a vida multi-geracional não se trata apenas do lado financeiro das coisas. De acordo com o mesmo estudo da NAR, 23% dos compradores repetidos escolheram comprar uma casa multi-geracional para facilitar o cuidado de um pai idoso. Muitos adultos mais velhos desejam envelhecer no mesmo local e uma casa multi-geracional pode ajudar a tornar isso possível. Para esses adultos mais velhos, isso lhes dá a oportunidade de manter sua qualidade de vida enquanto estão cercados por seus entes queridos. Como explica Axios:
“Preocupações financeiras e necessidades de cuidados são duas das principais razões pelas quais as pessoas vivem com seus pais (e pais dos pais).”
Conte com um Especialista
Encontrar a casa multi-geracional perfeita não é tão simples quanto comprar uma casa regular. Isso ocorre porque há mais pessoas com ainda mais opiniões e necessidades a serem consideradas. É como resolver um quebra-cabeça, e as peças precisam se encaixar perfeitamente.
Seja por motivos financeiros ou focados nas pessoas com quem você vai compartilhar sua casa, comprar uma casa multi-geracional pode fazer sentido para você. Se você está interessado em saber mais, entre em contato comigo.