Muitos proprietários que desejam vender sentem-se presos entre a espada e a parede atualmente. As taxas de hipoteca hoje estão mais altas do que aquelas que têm em suas casas, o que torna difícil decidir vender e fazer uma mudança. Talvez você se encontre na mesma situação.
Mas e se houvesse uma maneira de compensar esses custos de empréstimo mais altos? Existe. E o dinheiro que você precisa provavelmente já existe em sua casa atual, na forma de equidade.
O que é Equidade?
Pense na equidade como uma simples equação matemática. O Freddie Mac explica:
“Sua equidade residencial é a diferença entre o quanto sua casa vale e quanto você deve em sua hipoteca.”
Sua equidade aumenta à medida que você paga seu empréstimo ao longo do tempo e à medida que os preços das casas sobem. E graças à rápida valorização dos imóveis que vimos nos últimos anos, você provavelmente tem muito mais do que percebe.
As últimas informações do Census e ATTOM mostram que mais de dois em cada três proprietários quitaram completamente suas hipotecas (mostrado em verde no gráfico abaixo) ou têm pelo menos 50% de equidade (mostrado em azul no gráfico abaixo):
Isso significa que a maioria dos proprietários tem uma quantidade significativa de equidade neste momento.
Como sua Equidade Pode Impulsionar sua Mudança
Depois de vender sua casa, essa equidade pode ajudá-lo a se mudar sem se preocupar tanto com as taxas de hipoteca atuais. Como Danielle Hale, Economista-Chefe da Realtor.com, diz:
“Uma consideração que os proprietários de hoje devem avaliar é como está a situação da sua equidade residencial. Com o preço médio de listagem de imóveis aumentando em 40% em apenas cinco anos, muitos vendedores estão em uma posição confortável em relação à equidade.
Isso significa que provavelmente sairão de uma venda com recursos que podem ser usados para compensar o valor do empréstimo necessário para a compra de sua próxima casa.”
Para lhe dar alguns exemplos, aqui estão algumas maneiras de usar a equidade para comprar sua próxima casa:
Ser um comprador à vista: Se você mora em sua casa atual há muito tempo, pode ter equidade suficiente para comprar sua próxima casa sem ter que fazer um empréstimo. Se for o caso, você não precisará pedir dinheiro emprestado ou se preocupar com as taxas de hipoteca.
Fazer um pagamento inicial maior: Sua equidade também pode ser usada para o pagamento inicial de sua próxima casa.
Pode até ser suficiente para permitir que você faça um pagamento inicial maior, para que você não precise pedir tanto dinheiro emprestado nas taxas atuais.
O Primeiro Passo: Determinar Quanto de Equidade Você Tem em Sua Casa
Quer descobrir quanto de equidade você tem? Para fazer isso, você precisará de duas coisas:
- O saldo atual do seu empréstimo hipotecário em sua casa.
- O valor atual de sua casa.
Você provavelmente pode encontrar o saldo do seu empréstimo hipotecário em seu extrato mensal de hipoteca. Para entender o valor de mercado atual de sua casa, você pode pagar centenas de dólares por uma avaliação, ou pode entrar em contato com um corretor imobiliário local que poderá apresentar a você, sem custo, um relatório de avaliação de equidade profissional (PEAR).
Depois de se conectar com um agente local de confiança e fazer os cálculos, você estará um passo mais perto de fazer uma mudança que talvez não tenha considerado realista – tudo graças à sua equidade.
Se você quiser descobrir quanto de equidade possui e conversar mais sobre como ela pode tornar sua próxima mudança possível, entre em contato hoje mesmo.