Muitas pessoas ainda acreditam que os preços dos imóveis vão cair, de acordo com dados recentes da Fannie Mae. Se você é uma dessas pessoas preocupadas com isso, aqui está o que você precisa saber.
Muito desse medo provavelmente vem do que você está ouvindo na mídia ou lendo online.
Mas aqui está o que você precisa lembrar. Notícias negativas vendem.
Isso significa que você pode não estar obtendo o quadro completo.
Você pode estar recebendo apenas a versão sensacionalista. Como Jay Thompson, um Consultor da Indústria Imobiliária, explica:
“As manchetes do mercado imobiliário estão por toda parte. Muitas são bastante sensacionais, terminando com pontos de exclamação ou prevendo a ruína iminente da indústria.
As iscas de cliques, a sensacionalização de manchetes e conteúdos, têm sido um problema desde os primórdios da internet, e as notícias do mercado imobiliário não estão imunes a isso.”
É perfeitamente normal no mercado imobiliário o crescimento dos preços dos imóveis desacelerar no inverno. Isso ocorre porque menos pessoas se mudam durante as festas de final de ano e no início do ano, então não há tanta pressão para cima nos preços dos imóveis durante esse período.
A história principal é que os preços subiram no ano passado, não caíram. Se uma das organizações de especialistas rastreando as tendências de preços dos imóveis diz que as pequenas quedas não são motivo de preocupação, por que se preocupar?
Até mesmo eles estão destacando como essas quedas foram insignificantes e como os preços dos imóveis realmente cresceram ao longo do ano.
No geral, os preços dos imóveis subiram no último ano. Se você tiver dúvidas sobre o que está acontecendo com os preços dos imóveis em sua área local, entre em contato comigo hoje mesmo.